She – curta de ficção científica

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem e eu trouxe um curta da Dust, que estava sumida por aqui. Então vamos nessa com She.

She

She é um curta da Dust, que é um canal com vários curtas de ficção científica. O curta tem uma premissa bem interessante.

Aconteceu alguma merda no mundo e as pessoas tiveram que evacuar a cidade. Vemos isso em uma notícia de jornal largado pelo chão. Então vemos uma mansão, uma casa grande de alguém rico, onde existem alguns androides. Acontece que esses androides não têm nada para fazer até que seus humanos voltem… e eles nunca voltam.

E o curta começa quando uma das androides, Ela (She), fica de saco cheio de não fazer nada e começa a desenvolver uma vontade de sair dali. E o curta é um grande diálogo sobre isso.

Infelizmente o curta é em inglês. Tem legendas em inglês e a opção de tradução automática. Eu assisti com a legenda em inglês mesmo, então não sei se a tradução automática está boa. Mas saiba que tem essa opção no próprio trailer do Youtube.

Assista aí ao She:

Eu gostei desse curta. Ele é bonito e tem um diálogo bem escrito. Não tem muita emoção, mas são robôs e eu gosto de como eles pensam sobre a vida. “Quantos pôr do sol você contou?” “Eu posso sentir a poeira se acumulando sobre o meu corpo”. Isso me lembra de uma frase que eu escrevi em um dos meus contos, mas não posso falar disso por enquanto. É spoiler.

O curta é meio paradão, nada acontece, mas acho que ele funciona bem como esse meio. Esse momento onde as coisas mudam, onde a chavinha vira na cabeça dela e ela toma coragem de sair.

O que aconteceu com esse mundo? E o que vai acontecer agora com essa nova agente de mudanças? Gosto de pensar à respeito. E gosto de não saber também.

Então é isso. Curta maneiro. Gostei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta