To Your Eternity (Fumetsu no Anata E) – resenha da 1º temporada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de um anime sensacional que me indicaram. Então vamos nessa falar de Fumetsu no Anata E, ou To Your Eternity.

To Your Eternity (Fumetsu no Anata E):

To Your Eternity Fumetsu no Anata E

To Your Eternity (Fumetsu no Anata E em japonês) é de 2019 e já tem uma segunda temporada que eu ainda não assisti. Vou falar brevemente da primeira temporada para convencer você a assistir também.

A premissa do anime é bem simples. Uma entidade cósmica, que também narra o anime, cria uma esfera brilhante que é um tipo de forma de vida. Essa esfera tem a capacidade de absorver informação de formas de vida ou algo assim. Não é muito explicado no texto, mas falando o que acontece depois, então já dá para sacar mais ou menos como funciona.

A primeira coisa que essa esfera encontra é uma pedra, então ela vira uma pedra idêntica. E fica lá, parada, por muitos anos, até um dia em que um lobo ferido chega perto da pedra e morre por ali. Então a esfera, que é uma pedra, vira uma cópia do lobo.

Então nosso protagonista, agora lobo, anda por ali e encontra a casa do lobo verdadeiro onde ele vivia com um humano. Ele substitui o lobo na vida do garoto e eles começam a interagir e se afeiçoar.

To Your Eternity Fumetsu no Anata E

Aprendendo:

Então esse é o conceito do anime. Existe essa criatura imortal que pode copiar outras que morrem perto de si. E se você é esperto você já deduziu que um monte de gente vai morrer perto dele enquanto ele aprende sobre a vida e a morte que nunca vai chegar para ele.

E para quê ele existe? Porque foi criado? Quem é essa entidade que o criou? E quais são seus inimigos? Criaturas sinistras capazes de roubar todas as memórias de nosso imortal preferido.

Além dessa narrativa principal, do imortal e de seus mistérios, existem as narrativas pessoais das pessoas e animais que cruzam o caminho dele. Dá para dividir essa primeira temporada em 5 partes. O episódio de abertura, 3 arcos mais longos e um episódio final que é um epílogo e tem um gancho para a segunda temporada.

E eu vou parar de falar para não dar muito spoiler.

To Your Eternity Fumetsu no Anata E

O que eu achei de To Your Eternity (Fumetsu no Anata E)?

Esse anime é genial. A premissa é fantástica e a narrativa é de uma qualidade maravilhosa. Todos os diálogos e a sequência dos são muito bem pensados. O fato do personagem ser imortal e ter a capacidade de mudar de forma pode parecer que os desafios não terão graça, mas o mundo é terrível com tudo e todos e vai bater em Fushi com gosto.

É um anime sobre o drama da imortalidade rodeada de tragédias inevitáveis. É sobre ver tudo o que você ama morrer ao seu redor, mas também sobre o amor de carregar parte dessas pessoas para sempre com você. Sobre o ato de nunca esquecer quem te marcou em vida.

É um baita anime. Recomendo demais. (Ainda não vi a segunda temporada)

O único defeito é que a abertura dá muito spoiler do que vai acontecer na série. Mas não dá para pular a abertura porque a música é linda.

É isso. Assista Fumetsu no Anata E. Tem no Crunchyroll.

E tenho que agradecer à uma Fada maravilhosa que me apresentou esse anime.

E partiu 2º temporada.

To Your Eternity Fumetsu no Anata E

Então é isso. Anime sensacional. Adorei.
Mas e você, o que acha? Já tinha ouvido falar?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 15 agosto, 2023

    […] Essa é a resenha da segunda temporada, então vai ter spoiler do final da primeira. […]

Deixe uma resposta