Traição, série de espião com o Demolidor e a Treinadora – resenha

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha e eu quero falar de uma série completamente esquecida e abandonada no catálogo da Netflix. Então vamos nessa com Trairagem Traição.

Traição é uma minissérie inglesa de espionagem. A série tem 5 episódios de 40 minutos e tem como protagonista o Charlie Cox, que talvez você conheça como o Demolidor das séries da Netflix. Mas aqui ele enxerga. E a espiã russa da série é interpretada pela Olga Kurylenko a Antônia, a Treinadora do filme da Viúva Negra.

Traição:

Traição série

A história é complexa e cheia de reviravoltas, mas vou tentar explicar mais ou menos sem dar spoiler. Adam Lawrence é um agente do MI6, mas ele não é um agente qualquer, ele é o vice do chefão da agência, o Angelis.

A história começa quando Kara, uma agente russa envenena Angelis, deixando-o no hospital e colocando Adam no comando da agência. Acontece que a Kara e o Adam se conhecem. Ela diz que foi ela quem deu pistas importantes para ele durante toda a sua carreira para colocá-lo como vice e agora como chefe do MI6. E agora ela quer um favor, documentos sobre o caso de Baku.

Baku:

Em Baku, 5 dos homens de Kara foram mortos por um agente britânico e ela quer saber quem foi para se vingar. Foi em Baku também que Adam conseguiu boas pistas e virou um herói (graças à Kara). E foi lá também que eles tiveram um caso.

Então aparecem também agentes da CIA, que desconfiam do Adam. Eles acreditam que ele é um agente duplo porque ele subiu rápido demais na carreira. Dede, uma agente da CIA se aproxima da esposa de Adam para investigá-lo também.

Para complicar mais as coisas. Adam descobre que o chefão do MI6, o Angelis, guarda arquivos secretos de todo mundo e usa isso para chantagear pessoas. E isso tudo tem ligação com as eleições que estão prestes a acontecer. Um dos candidatos está sendo apoiado por russos, o que coloca a Kara na jogada.

É uma zona:

Então a série é isso. Tem o MI6, agentes russos, a CIA, arquivos secretos, a esposa de Adam sendo usada, a filha é sequestrada, tem uma eleição e alguém é um agente duplo inglês-russo que ninguém sabe quem é.

Traição série

O que eu achei de Traição?

A série é bem interessante. Tem algumas saídas muito convenientes, mas não chegam a comprometer a qualidade da série. As atrizes estão muito bem nos papéis, mas achei o Charlie Cox meio perdido.

O clima de suspense é legal e as reviravoltas são bem interessantes também. Mas o que eu mais gostei mesmo é que a ação é bem contida. Tem uma ou outra lutinha, mas sem artes marciais. Os agentes são mais focados em andar por aí sem serem seguidos e ficar passando documentos uns para os outros, e não em ficar fazendo lutas kung-fu.

Tem uma virada bem inesperada no final que eu gostei bastante, mas não posso contar. Mas é bem impressionante pensando no contexto “série”. Não vou falar mais do que isso.

Então em resumo. Recomendo para quem gosta de espionagem. Achei uma série bem legalzinha.

Traição série

Então é isso. Traição é uma boa pedida. Recomendo.
Mas e você, já traficou arquivos secretos hoje?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 23 julho, 2023

    […] agente fodona de uma agência muito secreta, infiltrada disfarçada como uma agente menos fodona do MI6, o serviço secreto […]

Deixe uma resposta