Assombrações e Golfinhos – Homem Animal (#14 e #15) (parte 7)

Salve, salve, seres humanos da terra.
Continuando minha série de resenhas da série do Homem Animal, hoje eu vou falar das edições 14 e 15, que não tem nada em comum, mas ambas funcionam como histórias de transição para o que está por vir no terceiro encadernado. Então vamos lá com histórias de Assombrações e Golfinhos..

Mas antes, relembrando, nas edições anteriores, o Homem Animal esteve na África e foi reconfigurado e reposicionado no mundo. Agora ele é um oficialmente um herói da DC o final dos anos 80 (Batman Cavaleiro das Trevas, Watchmen, A Piada Mortal) e isso vai deixar as histórias “mais sérias”.

Assombrações – Homem Animal #14

Homem Animal 14 Assombrações

Essa é uma história de transição com um monte de partes meio soltas que será importantes na história. Aqui, temos o Homem animal de volta à sua casa, onde coisas estranhas acontecem. Logo nas primeiras páginas, vemos um fantasma do Homem Animal, interagindo com sua filha Maxine. Esse fantasma é o mesmo que vem aparecendo desde a edição 8. Maxine consegue vê-lo, mas não ouvi-lo.

Cliff e uns amigos fazem uma sessão com uma mesa Ouija e um copo explode ferindo a mão de um dos garotos. Ellen percebe coisas se movendo em seu escritório e fica assustada. No final da edição Buddy também vê o fantasma e vai atrás, mas não consegue encontrá-lo definitivamente. Mas o importante é que ele sabe que viu.

No meio dessa história toda, temos uma página inserindo um novo personagem, um assassino de aluguel chamado Lennox. Em outro par de páginas temos um novo personagem, ainda não nomeado, em algum lugar com uma paleta de cores diferentes, tudo preto, branco e roxo. Ele parece estar nos sonhos do Highwater, aquele físico indígena misterioso que não tem passado e visitou o Pirata Psíquico. Esse cara, o Highwater, segue seu caminho para São Francisco. Logo ele encontrará com o Homem Animal.

Durante toda a história, os números 9 e 27 aparecem em vários lugares. Eles serão importantes de alguma forma no futuro. E as história termina tão confusa quanto começou.

Homem Animal 14 Assombrações 9 27

Entre o Demônio e o Azul Profundo do Mar – Homem Animal #15

Homem Animal 15 Delfim

Como eu disse na introdução desse post, agora o Homem Animal é um personagem em um mundo “mais sério”, então agora ele vai entrar de cabeça em algo que já tinha sido tocado por alto em outras edições: a defesa dos animais.

Nessa edição o Homem Animal se junta com Dane Dorrence, um dos Demônios do Mar (grupo de heróis mergulhadores dos anos 60), um cara chamado Jóannes e a Delfim (uma heroína marinha, que respira embaixo da água e fala com os peixes; também dos anos 60).

Eles se unem para interromper um ritual local (eles estão em algum país nórdico) que consiste em desviar os cardumes de golfinhos para a praia e matar o quanto puder, apenas por diversão. Então nosso quarteto de heróis está lá para impedir a matança e salvar os golfinhos.


A estratégia dos matadores é desviar o cardume para a praia enquanto os heróis tentam impedir. Rola uma briga, então um dos caras mais malvadões assassina uma fêmea na frente deles. O Homem Animal voa com o cara e o joga no meio do oceano, onde ele morreria.

A primeira página da história e as duas últimas são narradas por um golfinho, que perdeu sua companheira no massacre. No film, ele tem a opção de deixar o matador morrer, mas prefere salvá-lo, porque os golfinhos são melhores do que nós humanos.

O que eu achei dessas histórias de Assombrações e Golfinhos?

A edição 14 realmente é só uma edição de ligação para relembrar algumas coisas que já tinham sido colocadas e precisavam ser retomadas para ligar com o que vem depois no terceiro ato. O fantasma, o Highwater e o Lennox são reinseridos aqui para serem usados muito em breve. Tirando isso é uma história de weird fiction com toques de terror bem meia-boca.

Essa edição 15 também é uma história de ligação, mas funciona sozinha, porque trata de um tema muito pesado, que é a matança de animais. Aqui o Homem Animal vai se posicionar de fato como um protetor dos animais, o que vai colocá-lo (de novo) na mira do governo (lembra do Mestre dos Espelhos?). Essa edição 15 é uma baita história mesmo. Super contundente e voraz na narrativa. Eu adoro essa história.

Outra coisa legal, é que o Dane Dorrence e a Delfim, fizeram parte dos Heróis Esquecidos junto com o Homem Animal e outros malucos, como Rick Flag pai.

Heróis Esquecidos
Forgotten Heroes

Concluindo:

Essas duas histórias são histórias meio. É hora de dar um tempo na maluquice metalinguística para relembrar que o Homem Animal é um pai de família e defensor dos animais odiado pelo governo. A edição 15 é incrível e a Assombrações é mais ou menos.

Toda a fase do Morrison saiu em 3 encadernados pela Panini. Essas duas edições estão no segundo encadernado que você pode comprar pela Amazon clicando aqui.


Então é isso, esse foi o sétimo post dessa série das histórias do Homem Animal. Eu adoro essa fase.
E você, já tinha lido? Acredita em assombrações?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta