Ma – resenha com spoiler, porque o filme já está velho

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de resenha q eu quero falar de um filme que eu já devia ter visto a muito tempo, esqueci completamente, chegou na Netflix, eu assisti finalmente, mas nem era tão bom assim. Então vamos lá falar de Ma.

Ma poster

Ma é um filme de 2019 com a Octavia Spencer. A sinopse é bem simples de explicar, mas difícil de compreender a burrice envolvida. Um grupo de adolescente precisa beber, mas eles não podem comprar bebidas porque são menores de 21 anos (se fosse para comprar um carro ou armas, tava liberado). Então eles começam a pedir ajuda de adultos na rua para comprar bebida. Então eles encontram a Sue Ann, interpretada pela Octavia Spencer.

Ela compra bebida para eles uma vez, começa a stalkear os moleques e então convida os moleques para ir na casa dela. “Olha, minha casa é no meio do nada, aqui na putaquiupariu, eu tenho um porão, vocês bebem aqui mesmo.”. Ela dá um migué, diz que não quer que eles fiquem dirigindo por aí e tal.

Acontece que existe uma treta no passado, porque eles estão em uma cidadezinha pequena. A protagonista (não é a Octavia Spencer, ela é a vilã) acabou de chegar na cidade com a mãe, que morava lá quando jovem, mas saiu fora. Então a vida deu errado e ela voltou. Então vários personagens adultos do filme, foram adolescentes que estudaram na mesma época que a Sue Ann, inclusive a mãe da protagonista que eu nem lembro o nome.

Esse é o cenário: Adolescentes da cidade ficam fazendo festa no porão da tia doida. Ela é esquisita porque quer ficar muito perto da gurizadinha. E enquanto isso vamos vendo que ela é maluca, porque ela fica stalkeando todo mundo e planejando coisas.

O passado:

No fim das contas ela era sofria bullying quando jovem, foi vítima de uma pegadinha sexual e isso acabou com a vida dela. Então ela decidiu se vingar da galera usando os filhos deles. Ela tem um planejamento, mas é bem surtada também.

Além disso ela tem uma filha que ela mesmo medica e faz de conta que a menina é cadeirante (tipo Run!). Não explicam muito essa questão, mas fica implícito que ela não quer que a garota frequente a escola porque tem medo que ela sofra também. Algo do tipo.

No final descobrem que ela é doida, mas não antes dela sequestrar e prender pessoas com suas habilidades ninja e com tranquilizante de cavalo.

MA Octavia Spencer de trabuco

O que eu achei de Ma?

Confesso que eu esperava mais do filme. Eu gostei muito do trailer, postei aqui no site, fiquei animado, mas o filme não é muito bom não. O conceito é interessante: “Adulto se aproveitando da burrice dos adolescentes”.

O problema é que no fim das contas, o plano não é bom, a solução não é boa e a história do passado também não. Fora que os adolescentes são tão imbecis que não tem como os pais não perceberem. Então é um filme que se passa em uma cidade onde todo mundo é bem burro (ou brutalmente desatento).

Então, não é um bom filme não. É uma mistura morninha de um monte de coisas que eu já vi, mas mal acabado. Inclusive tem algumas cenas bem mal cortadas, com personagens desaparecendo e tudo o mais. A coisa da cadeirante de mentirinha poderia ter sido melhor, mas não chega nem perto de Run!, então é só cansado mesmo.

Não recomendo não. Tem coisa melhor para ver.

Ma

Então é isso. Filme que me decepcionou um pouco. Bem chatinho.
Mas e você, viu Ma? Discorda do que eu disse?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. 5 fevereiro, 2023
  2. 5 fevereiro, 2023

    coursework writing help https://mycourseworkhelp.net/

  3. 8 fevereiro, 2023

    free dating websites singles https://jewish-dating-online.net/

  4. 8 fevereiro, 2023
  5. 8 fevereiro, 2023
  6. 8 fevereiro, 2023

Deixe uma resposta